Sobre Nós

DESCRIÇÃO DO PROGRAMA

O modelo e2 Young Engineers nasce da certeza de que a Educação deve conferir, de modo inovador e estimulante, as competências que o futuro exigirá.

Mais de 30.000 estudantes nos cinco continentes aprendem Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) com os nossos programas educativos que usam blocos, acessórios mecânicos e software das marcas LEGO®, K’nex® e Brixo®.

A base dos nossos programas é o modelo exclusivo Edutainment, um método educativo progressivo que dá às crianças as melhores ferramentas para aprender tanto conceitos teóricos quanto práticos, as ajuda a superar as limitações que persistem no modelo das aulas tradicionais e que, ao mesmo tempo, estimula o pensamento autónomo e crítico.

A experiência vem-nos mostrando que os estudantes iniciados nos programas de e2 Young Engineers durante o primeiro ciclo, atingem níveis de conhecimento matemático que lhes permitem brilhar quando enfrentam o complexo curricula das disciplinas científicas nos ciclos seguintes e no ensino secundário.

CURRICULA E CONTEÚDOS

Os programas educativos de e2 Young Engineers, de funcionamento curricular ou extracurricular, foram desenhados para as várias idades e etapas escolares. Abrangem as muitas matérias de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, adaptando-se ao desenvolvimento singular de cada estudante.

Através de estratégias de “aprendizagem baseada em problemas” garantimos que cada aula é bem compreendida antes de passar para o tema seguinte. Este modelo de “aprendizagem em espiral” é fundamental para garantir a adaptação e cimentar o seu percurso de cada estudante.

  • As crianças aprendem enquanto constroem um modelo que demonstra o princípio científico lecionado;
  • Ao planear e executar os seus próprios projectos, os alunos melhoram as suas capacidades de organização e trabalho em equipa;

Existem sempre novos desafios nos cursos e2 Young Engineers! Em cada aula é dada aos alunos a oportunidade para aperfeiçoar os seus modelos.

METODOLOGIA

Problemas, Produtos e Projectos – como os usamos para ensinar:

P3BL (Problem, Product and Project Based Leaning) é a sigla que traduz as abordagens que Young Engineers utiliza em cada programa:

  • Aprendizagem baseada em problemas – após a construção de um modelo, solicitamos ao aluno que o melhore e aperfeiçoe de modo a resolver um problema apresentado na lição;
  • Aprendizagem baseada em produtos – os alunos criam um produto que demonstra e/ou ajuda a compreender os princípios científicos ensinados na lição;

Aprendizagem baseada em projectos – através do planeamento e execução completa de um projeto, são desenvolvidas as competências de apresentação, espírito crítico e trabalho em equipa. Além disso, esta abordagem melhorará as suas capacidades organizacionais e de gestão de tempo.